Menu

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O Treino do Prisioneiro


Em 1974 um Homem chamado Charles Bronson foi preso ao tentar roubar jóias no valor de 7 libras (atualmente seriam 64 libras/270 reais). Sua sentença inicial foi de 7 anos, podendo sair em 4 caso mostrasse bom comportamento. Não aconteceu. Hoje ele já possui mais de 40 anos de experiência atrás das grades que incluem feitos históricos e habilidades sobre-humanas.

Leitor assíduo do blog do Burguês since 1973 ele sabia que era importante treinar para manter sua joviedade e masculinidade intacta. De leitor para professor, hoje é ele quem nos ensina. O Homem escreveu um livro chamado Solitary Fitness, trata-se de um programa de treino que ele criou que pode ser executado em qualquer lugar, sem qualquer custo. Feito especialmente para quem não tem acesso a comidas nutricionais caras, roupas para prática esportiva, suplementos de ponta, anabolizantes, uma academia descente ou mesmo a liberdade, percebem como a vida de um aportador ferrenho se parece com a de um preso? Seja qual for o seu biotipo ou a sua genética, ao se dedicar você tonificará seu abdômen, desenvolverá braços grandes e poderosos, e de quebra construirá um físico vigoroso capaz de se manter em forma para todo o sempre sem sequer ter que gastar nada.

Com tal rotina de treinamento o homem clama ser capaz de fazer 172 flexões em 60 segundos, levantar uma mesa redonda de jantar sozinho, entortar as vigas de aço da cela com as próprias mãos e cair de 9 metros de altura sem sofre lesão alguma. Não suficiente ele detém diversos recordes fitness, incluindo 1.727 flexões dentro de uma hora.

OS OITO MAIS IMPORTANTES EXERCÍCIOS BÁSICOS:
1. Hand Stand Push Up (Flexão de parada de mão)
2. Push Up (Flexão)
3. Sit Up/Crunches (Abdominal)
4. Squat (Agachamento)
5. Squat Thrust
6. Burpees
7. Star Jump (Salto estrela)
8. Step-ups

Caso entenda inglês você pode conferir o livro dele clicando aqui. Ele indica que comece fazendo 10 de cada um dos exercícios por dia e aumente um por dia, exceto a flexão de parada de mão, ela é mais complicada e você pode se machucar se não estiver acostumado, então no caso dela tente fazer uma ou duas e ir aumentando gradativamente. Tente alcançar a meta de fazer 7 séries de 10 repetições de cada um dos exercícios básicos com intervalos de 30 segundas.

Por exemplo:
10 flexões, 30 segundos de descanso, mais 10 flexões, mais 30 segundos de descanso... E assim vai, até realizar 7 de 10. Esforcem-se para ter uma contração de qualidade, concentrando o pensamento nos músculos.

A finalidade maior do artigo não é mostrar nenhum método milagroso para ficar gigante ou imortal como o Charles aparenta ser, mas sim mostrar como é possível treinar e ter um corpo legal de qualquer lugar do mundo. Pois se um preso sem pesos, suplementos, academia ou mesmo comida descente conseguiu, qual desculpa você vai dar pra si mesmo?

Eu tenho um treino básico que faço quando viajo, vou em praças públicas, praia, ou até mesmo em casa quando a academia está fechada. Ele é bem simples e efetivo:

1) Faço o maior número possível de flexões e aí, SEM DESCANSO passo para o item 2;
 
2) Faço o maior número possível de barra fixa com pegada aberta e aí, SEM DESCANSO passo para o item 3;
 
3) Faço o maior número possível de agachamentos livre;
4) SEM DESCANSO volto para o item 1 e repito mais 3 vezes. Completando um total de 4 séries de cada exercício.
Se você não faz nada, este treino vai te ajudar muito. É incrível nossa capacidade de melhorar e nos adaptar. Lembro quando eu comecei a fazê-lo, eu aguentava 6 repetições apenas de barra fixa, sendo que algumas saiam bem mal feitas. Hoje executo mais de 20 por série e minhas costas. Às vezes atinjo 100 barras. Tudo bem que não sou nenhum Charles Bronson, mas venho melhorando. Se você aí, caro aportador, que está sem dinheiro para nada, pois vem investindo pesado, gostaria de começar a treinar, esse é o seu momento. Comece com os 3 exercícios básicos acima. Confie no treino e em você. Dentro de 6 meses você terá um resultado surpreendente.

Bons ganhos e um grande abraçoo!

12 comentários:

  1. Mais uma postagem épica.
    Obrigado B.I. começarei os exercícios amanhã mesmo e irei relatando aqui.

    Anon da Era Pobretiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk que merda de nome, logo esse lixo de blog caíra e vc nao relatara nada kkk eh o seu fim lixês inglório...

      Anon da Era Conservadora

      Excluir
    2. Que pena desses retardados do mangina, acharam mesmo que iam acabar com a blogosfera de finanças? Hahaha fax me rir, até os blogs que saíram vão voltar é só umas férias e ainda nascerão mais trezentos pra cada um que se for...

      Excluir
  2. Interessante.

    Ilustrações bizarras no livro.

    ResponderExcluir
  3. tenho um nivel muito pequeno de escoliose,e gostaria de fazer os exercicios, como posso ter a garantia de não me ferir ao fazer exercicios? ou saber uma maneira segura de não estar efetuando exercicios de maneira errada?

    ResponderExcluir
  4. Muito legal já faz três anos que treino só em casa por detestar o clima de academias..

    Estou acompanhando o blog, talvez eu volte com novidades em janeiro até lá tô curtindo umas boas férias no Chile..

    Aspirante Alfa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não foi o retardado que fez o post "Encontrei uma mulher exceção e honrada"?

      Excluir
  5. Grande Burguês, não conhecia esse Charles Bronson. Depois dessa vou até voltar a treinar, deixar a preguiça de lado. Faz uns dois meses que parei e to sentindo falta. Sucesso meu amigo. Abs

    ResponderExcluir
  6. Olá Burguês,
    não conferi o livro que vc mencionou mas me lembrou de outro livro na mesma temática (treinamento calistênico na prisão) chamado "Convict Conditioning". São dois livros, um básico e um avançado, além de um vídeo descrevendo/comentando todos os movimentos da parte básica. Não posso recomendar pois nunca coloquei em prática. Abs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Burguês, maravilha de post..

    Tenho praticado em casa também e consegui bons resultados, mas nunca consigo fazer muitas repetições... Quanto tempo vc demorou pra subir de nível nas barras como relatou?

    Abraços e Suce$$o!


    ResponderExcluir
  8. Se eu colocar uma barra fixa dessa no apartamento que moro, é possível que o prédio inteiro desabe! rsrsrs...

    Mas muito legal, vou deixar salvo no computador para quando me mudar, pois cansei de pagar 100 reais por mês.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. puta q pariu q blog foda.

    ResponderExcluir