Menu

quarta-feira, 13 de julho de 2016

O Último dos Aportes

O Último dos Moicanos Aportes

Finalmente resolvi os problemas com a conta digital, e fiz hoje a última transferência para a minha conta corretora. Amanhã pensarei com cautela onde aplicarei o meu valioso dinheiro. Em meu último suspiro, consegui aportar R$5.000,00.

É uma sensação muito boa estar de férias, tenho levado uma vida muito boa, mas o meu instinto trabalhador/poupador já está sentindo falta da vida ruim da cidade grande. Ele vem crescendo a cada dia com fortes pensamentos como: "eai burguês, não vai aproveitar seus 2x anos?", "eai, você não era o cara que queria se aposentar cedo?", "eai, o que vai responder quando o entrevistador perguntar o que fez nesse tempo todo descansando em casa? vai enganar a ele ou se autoenganar dizendo que fez um curso de finanças?". Não suficiente tenho os amigos aqui da blogosfera me alertando para o mesmo fato.

Então tomei uma decisão. Tenho apenas R$1.000 na conta corrente, assim que eles acabarem voltarei embora. Não posso usar dividendo algum para sobreviver, eles serão convertidos em mais investimentos na íntegra.

Aqui na cidadezinha onde estou, tenho malhado fortemente, e comido muito bem. A dieta do burguês vem sendo seguido à risca. O que eu acho legal é que existem vários pontos na cidade com plataformas pra fazer exercícios: campinhos, quadras, barras-fixas, estações de musculação pra treinar com o próprio peso. Isso é bom demais, se a academia não custasse apenas R$20,00 eu treinaria na faixa nesses lugares mesmo.

É isso amigos, estava devendo uma atualização sobre aportes, estava há meses sem aportar. Quero só ver se subirei um pouco nos rankings, do Pobreta ou do Jogo do Milhão. Os caras são muito competitivos e sem trabalho já vi que não terei como competir com esses aportadores de plantão.
Valeu,

Bons ganhos e um grande abraçoo!

14 comentários:

  1. Te invejo de certa forma por estar aproveitando um pouco que a vida oferece. Quando fui demitido dia 1 de junho, no dia seguinte estava sentado em outra mesa, com outro notebook, em outra empresa. Tipo piranha, sem culpa.kkkkk

    To aproveitando as oportunidades que aparecem, mas pretendo parar pelo menos uns 15 dias para colocar a vida no lugar.

    Acredito que em janeiro terei uma janela boa, pois meus contratos firmados e pré firmados encerram em dezembro.

    Pensa direito no aporte, olha sua carteira, lembra do colchão de segurança e esquece um pouco taxa nesse momento. Vale mais a pena um pouco mais de segurança e liquidez do que de altos ganhos com o capital a investir.

    Forte abraço e continue nos brindando com novos relatos.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava atrás da conta digital, até ligar no banco e ver que minha conta que fiz há 3 anos atrás quando era menor e trabalhava ganhando 300 reais por mês não paga para fazer transferências ou nenhum tipo de transação internet banking.

    Muito bom, esses 5k vai ajudar muito na sua carteira.

    Abraços, esperamos mais posts!

    Contador de Migalhas.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom poder treinar bastante. Se tiver algum apoio familiar, não precisa pegar a primeira merda que aparecer.

    ResponderExcluir
  4. Ola BI,

    Muito bom, mas que academia e esta de 20 conto kkk,.muito barato.

    5K = 50 reais por mes no modo Viver de Construcao.

    Tambem to firme nos treinos, daqui a pouco vou pra academia, mesmo nos dias com preguica eu me esforco e vou, tenho mantido esta regularidade e ja vejo os resultados, so falta diminuir estes culotes na barriga, mas aos poucos ta secando, so preciso mesmo melhorar a alimentacao.

    Abraco

    ResponderExcluir
  5. Rapaz

    Tentei fazer essa conta digital no BB e não consegui. O atendente não conseguiu "modificar" meu cadastro para Conta Digital.

    =(

    ResponderExcluir
  6. Belo aporte Burgues, parabéns! Esse ano eu também fiquei um bom tempo sem aportar, não tenho aportado quase nada.. Tá fod#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamoo Living of Dividends,
      Não desanima não amigo!
      Quando der aportaremos!

      You only have to do a very few things right in your life so long as you don't do too many things wrong. Warren Buffett

      Bons ganhos e um grande abraçoo!

      Excluir
    2. Com certeza Burguês, é bem melhor aportar quando der, do que nunca aportar e desistir, né? TamoJunto

      Excluir
  7. Estou em férias, mas sinto um pouco de falta do trabalho. Talvez seja pq não tenho/posso gastar em viagens a Dubai.

    Brincadeira, devo trabalhar por um bom tempo, mesmo conquistando a IF.

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito seriamente que consigo viver por um bom tempo com o rendimento dos meus 20k. Me seguro todos os dias pra não mandar o chefe tomar no cu. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Uma das coisas mais escrotas das entrevistas de emprego é a discriminação com quem decidiu ficar um tempo sem trabalhar.

    Eles tratam isso como um pecado e se você ficou um ano ou mais praticamente não tem mais chances de contratação a não ser que tenha uma boa "desculpa".

    ResponderExcluir
  10. Fala nobre burguês.
    Como havia proferido em posto anterior : Dinheiro não aceita desaforo! cada dia perdido em nossas vidas mais distante se encontrara nossa aposentadoria " Matemática pura".
    Nasceu pobre sem condições? tem que aproveitar cada dia otimizando nosso tempo ganhando máximo de dinheiro possível.
    Quanto mais novo melhor!
    Caos tive-se adotado este conselho a risca quando mais novo; hoje estaria com burro na sombra, mas fiz igual ti tirei muito tempo para estudo a qual não me retornou em dinheiro.
    Seja prático&racional: vai lhe dar dinheiro? se sim quanto dinheiro&tempo ira despender e quanto ira retornar?
    Faça contas veja se compensa de um ponto vista matemático.
    A impressão que tenho é que se tratando de um país como Brasil tendo um custo elevado do dinheiro " Selic" nas alturas, quase sempre não compensa!
    Exemplo: Um determinado estudante gasta rios de dinheiro em cursos para incrementar currículo visando aumentar exponencialmente seu salário, mas muitas vezes quantia despendida não retorna ou perde para o custo do dinheiro "Selic".
    Pense como banqueiro! Vai ganhar do custo da Selic? Qual a relação risco retorno adequada? Qual tempo&montante despendido e quanto pode retomar?

    Resumindo: Aproveite o que você tem de melhor " tempo&vitalidade, não desperdice tempo na sua fase de construção de patrimônio.
    - Não existe vitória sem sacrifico.
    - O que diferencia uma investidor vencedor dos demais: Quantidade de tempo que este depreende para construção de seus objetivo detrimento de bonança.
    O ser humano tem uma tendência natural a escolher sempre caminho fácil em detrimento do mais difícil, porem no caminho difícil é que se encontram as melhores recompensas.

    Boa sorte em seus investimentos.


    ResponderExcluir
  11. Esqueça cidade grande cara. Aquilo ali é bando de ratos se matando por um pouco de espaço. Curta sua cidade pequena/média com seu dinheiro.
    Infelizmente vou zerar meus aportes com a construção da minha casa nova. Começarei aportar novamente somente em 2017.
    Mas é por um bem maior, casa própria, 2 quartos, 1 suíte, sala de jantar, cozinha, lavabo, banheiro social, closet, área de serviço e área de churrasqueira.
    Obs: tenho outra casa, é velha, estou pensando em vende-la por uns R$ 150.000,00. O que já compensaria eu ter zerado meus aportes com a construção da casa nova.
    Sei que nunca vou conseguir aportar para viver de IF.

    ResponderExcluir
  12. Sobre a conta. O santader não oferecer essa conta digital. Mas tem um tal de "serviços essenciais" que poucas pessoas conhecem. Você não paga taxa de manutenção de conta, tem direito apenas a 2 saques, 2 extratos e utilizar o internet banking a vontade. Consegui alterar para esse plano. Antes era 20,00 por mês, que dava um total de 220,00 no ano jogado no lixo.

    ResponderExcluir