Menu

terça-feira, 14 de junho de 2016

Burguês em Férias



Fala amigos,

Como meu contrato de trabalho vai se encerrar ao final desse mês, minha chefe resolveu liquidar minhas férias restantes. Fiquei bem feliz na hora, mas depois lembrei que tenho que me manter concentrado para fazer um bom aporte, pois demorarei para voltar a trabalhar, e quero garantir que meu patrimônio seja bem investido nessa última etapa para fechar com chave de ouro meu estágio.

Finalmente conclui meu tcc também, tirei nota máxima, 10, e meu trabalho foi indicado para a premiação da faculdade. Engraçado pois minha família parece ter ficado muito mais feliz do que eu. Tenho um sentimento forte de que: "Não fiz mais do que a minha obrigação.".

Para aproveitar bem minhas férias eu acabei viajando para o interior. Ficarei aqui por uns 15 dias, depois voltarei pra São Paulo para pegar meu diploma e trabalharei por mais uns 2~3 dias e aí voltarei pra cá para ficar relaxando até dizer chega. Não tem porque ficar me matando em estado de choque com a crise.

Estou numa cidade muito gostosa, no interior de São Paulo. Aqui é bem arborizado, o ar puro é completamente diferente da cidade grande. Tem um rio lindo que corta a cidades e várias nascentes e cachoeiras. Não tem estresse nenhum aqui. Mesmo os desempregados estão suaves. Tenho a impressão de que até gostam de estarem assim. O clima frio está excelente.

A internet é MAIS RÁPIDA e MAIS BARATA do que a minha de São Paulo. Uma coisa legal, é que é incrível como as pessoas dão mais valor às outras pessoas aqui, parece que como não tem tanta gente na cidade(menos de 100k), cada ser tem um valor maior. Percebo também que as pessoas são mais elas mesmas e fazem mais o que querem, chegam até a parecer idiotas. Falta um pouco disso em São Paulo.

Vai ser um enorme desafio pra mim conseguir bater minha meta de aporte, mas vou continuar na luta.

Boa parte de nós quer uma vida sossegada na IF, e na cidade grande vai ser difícil conseguir isso.
Sei que tem alguns leitores que sempre falam do interior e por isso vou aproveitar esse meu tempo pra fazer anotações e tentar enxergas pontos interessantes para avaliar sobre a vida no interior para trazer ao blog.

Hoje é uma atualização pequena.
Vou ver se na sexta consigo fazer algum post mais comprido.

Bons ganhos e um grande abraçoo!

8 comentários:

  1. Aproveita BI. Eu já emendei em um outro projeto e não tive tempo pra fugir. Vou aportar o máximo com o meu desligamento, fazer bons planos e não entrar em colapso por causa dessa crise. Se der mole ainda vou catar o seguro desemprego. Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra se tornar um vagabundo e também não dá pra se estressar por causa de trabalho e "tempo perdido" de vida. Isso não existe.
    Antes eu olhava pra frente e pensava: "meu Deus! Eu preciso de um MBA e um salário de 5k ou vou ser pobre pra sempre! Estou perdendo tempo! Preciso trabalhar mais duro no meu emprego!" Esse tipo de coisa não passa de mentira que nosso cérebro de empregado inventa.
    Aproveite para ler livros e bolar ideias de negócios. No interior que eu tive a possibilidade de fazer dinheiro com loteamentos, por outro lado os empregos pagam pior... O importante é sempre somar e nunca diminuir coisas na vida. Se você fizer 2k e pagar aluguel é uma coisa. Se fizer 2k e morar com os pais é outra.
    Minha esposa é engenheira e sempre teve empregos melhores que as colegas, mas tem colegas dela que ao invés de exercer a profissão assumiram uma sorveteria ou qualquer coisa dos pais e fizeram bem mais dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Olá BI,

    Aproveite o descanso e prepare a mente para continuar na luta.

    Acho que não vale a pena se matar, mudando de emprego, vale a pena um descanso.

    Cidades interioranas são bem diferentes de cidades grandes mesmo.

    Lembro que uma vez, num supermercado de cidade do interior, perguntei onde poderia encontrar um Produto X.

    A moça não só me explicou, como foi comigo até a prateleira e ainda deu a opinião dela sobre qual seria melhor.

    Na cidade grande só falam “É ali” e pronto rs.

    Se eu atingir uma IF completa, com certeza irei para uma cidade menor, mais qualidade de vida, segurança (sim, ainda é um pouco mais seguro que cidade grande) e paz.

    Abraço e bom descanso.

    ResponderExcluir
  4. Salve Burguês.

    Tenho lido seu blog nos últimos meses e tenho me identificado bastante contigo. Tanto pela idade, quanto pelo estágio, e agora mais essa de ser do interior.

    Só que diferente de você sou do interior do RJ, e vim pra SP fazer faculdade. Pouco tempo aqui e não vejo a hora de alcançar a IF pra poder viver tranquilo no interior novamente.

    Boas férias, e aproveite a qualidade de vida do interior.

    Ass. Roceiro Pobre

    ResponderExcluir
  5. Boa, aproveite o tempo pra espairecer a cabeça, mas também pra ver se sai alguma ideia de negócio rentável!

    ResponderExcluir
  6. Também prefiro o interior. Meu plano para um futuro distante é mudar para o interior e só botar o pé em cidade grande quando for necessário ou der vontade.

    ResponderExcluir
  7. Tá com cara de ser campos do Jordão mas posso estar enganado

    ResponderExcluir
  8. Eu moro em interior. Por um lado é bom, mas ficar na cidade natal pra sempre não dá. Pretendo no futuro morar em alguma outra cidade interiorana, principalmente no sul.

    Bom descanso BI!

    ResponderExcluir