Menu

quarta-feira, 6 de abril de 2016

A Importância de ter o Direito de se Armar






Eu sou um homem cético, não acredito que o estado pode me defender, e muito menos me julgar. Não acredito no poderio estatal. Acredito em ação e reação; liberdade e responsabilidade; chance, risco e decisão. Dito isso, fica claro entender por que sou um forte defensor de armas. Se você está procurando por argumentos, sugiro que leia aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Gostaria de aproveitar pra contar a história  de um fato que ocorreu comigo.

Certa vez estava voltando de um churrasco na casa de um amigo de carona com outro amigo, e ele tinha um carro SUV bem legal. Como eu estava sem controle, pedi pra minha mãe abrir o portão pra mim. Quando ela abriu, nós embicamos o carro, e logo atrás de nós entrou um GOLF ano 2004.
Desceram 4 chimpas daquele carro, 3 deles armados com pistolas, revólveres e sangue nos olhos. O tempo inteiro eles batiam em mim, na minha família e nos meus amigos. Mijaram na minha mesa de jantar. Apavoraram meu irmão mais novo, que na época tinha 9 anos de idade e espancaram o meu padrasto. Os bandidinhos pegaram tudo o que podiam, desde controle de PS2 até lustres, roupas, meias, cuecas usadas e tênis. O tempo inteiro ameaçavam colocar fogo na minha mãe na frente de toda a minha família ou sumir com meu irmão.

Ficavam brincando com o álcool, espalhando ele pela casa inteira e acendendo um cigarro pertinho do material inflamável. Ao final fomos amarrados como animais e ficamos presos até que um de nós conseguisse se soltar. Quando conseguimos nos soltar, chamamos a polícia imediatamente, ela veio até a nossa casa, e disse que nada poderia ser feito, mas que poderíamos fazer um b.o.
Todos os dias da minha vida me lembro deste momento como se ele estivesse acabado de ocorrer e já fazem quase 5 anos.


O fato é que as armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas. Porque eu, como um cidadão de bem que nunca ofereci perigo algum a sociedade, um mero trabalhador sem passagem na policia, não posso ter uma arma? Tenho CERTEZA de que se toda a residência possuísse uma arma em casa e o direito de defender seu patrimônio aquilo dificilmente teria ocorrido como ocorreu. Os bandidos pensariam duas vezes antes de entrar na casa de um cidadão de bem, ameaçar sua família e roubar seu patrimônio conquistado com muito suor.

E você? O que acha das armas?

14 comentários:

  1. Boas,

    Concordo que pessoas matam pessoas, e muitas vezes nem precisam de armas. Pra vc ver, esse seu "trauma" não será esquecido pelo resto de sua vida.

    Sou a favor de porte de arma SIM. Até porque os bandidos já tem armas. Brasil não é lugar para brincadeiras.

    ResponderExcluir
  2. Ola BI

    Uma vez entraram em minha antiga casa, com todos dormindo, e levaram pouca coisa e a faca da cozinha.

    Gracas a deus ninguem acordou, foi um ladraozinho conhecido do bairro, que entrou por um buraco muito estreito da janela, quebrando o vidro.

    Fiquei varios anos tendo pesadelos com isto, algumas vezes ouvia barulho e descia com sangue nos olhos, poderia estar armado que eu iria para cima, de odio.

    Gracas a deus nunca mais invadiram la, desde que comprei um pitbull, isto a 14, 15 anos atras e ate hoje eu lembro.

    Sobre ter armad, fico em cima do muro, tem beneficios e maleficios, as vezes eu irrito tanto no transito que teria medo do que eu faria com uma arma.

    Abraco

    ResponderExcluir
  3. Possuo porte de arma e um pouco de conhecimento de causa (prático). Muitos colegas (farda) meu já morreram só por que estavam armados, em comparação, poucos conseguiram lograr êxito.

    A arma muitas das vezes traz uma carga negativa e uma falsa sensação de segurança e acredite quando os "meninos" sabem que vc portar arma, passarás a ser o objeto de desejo.

    Conselho; se tiver porte de arma e armamento em casa, não deixe em nenhum aspecto alguém saber, nem sua esposa.

    Na rua vc pode morrer motivado e por sua própria arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver de Aluguel, andar armado realmente exige muita responsabilidade. Exige você ser proativo, ter uma postura totalmente diferente e estar preparado a todo tempo para já estar com a arma em mãos e surpreender você o bandido. Qualquer atitude diferente dessa aí realmente concordo que aumenta o seu risco. Já se você andar além de armado também preparado, você está aumentando o risco do bandido.

      Concordo sobre o posicionamento da arma em casa.

      Excluir
    2. Esse lance de não deixar nem a esposa saber não dá certo, porque a arma tem que estar em um local de pronto emprego. Um conhecido meu seguia essa filosofia e quase não conseguiu pegar a arma de dentro do armário quando a casa dele foi invadida por três pebas. Quando ele conseguiu pegar a arma os pebas foram peneirados por chumbo e ninguém da família dele se feriu.

      Excluir
  4. Como o colega viver de aluguel falou ai me cima, a arma traz uma carga negativa muito grande. Mas ao mesmo tempo o direito de ter deveria ser mais valorizado por todos. Aqui no Brasil, simplesmente se proibi e não se discuti, apenas se televisiona e modula pensamentos.

    ResponderExcluir
  5. Bom blog, vou lhe adicionar no roll do corridadosratosafuga !!

    ResponderExcluir
  6. No livro "Preconceito contra armas" o autor fez um estudo de mais de 10000 casos nos USA e concluiu que quando a vítima estava armada a chance dela se ferir gravemente diminui em 66%.

    Claro, a vítima tem que saber empregar o equipamento e tentar surpreender o bandido. O Blog do Victor tinha dicas muito importantes de defesa pessoal, aprendi muita coisa lá.

    ResponderExcluir
  7. Quando o porte de arma está liberado e amplamente difundido você não precisa de ficar a postos e numa tensão constante como falado acima, isso porque a própria sociedade se protege. Todos com porte de arma já vai de pronto reduzir drasticamente os índices de criminalidade.

    A sociedade é colaborativa, veja aqueles vídeos que passam em jornal de marginais roubando as pessoas a luz do dia nos centros das grandes capitais. Se todos tivessem armados mesmo que quem está sendo roubado não poder sacar a arma o cidadão do lado pode fazer uma peneira no marginal.

    Fizeram uma pesquisa nos presídios brasileiros do que os marginais tinham mais medo. Tolos são os que acreditam que eles falaram de ser preso. O medo deles era de morrer.

    Atualmente só vejo uma saída de curto prazo pra isso: fazer campanha acirrada pro bolsomito! Único a defender porte de armas abertamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta ai o que falei, a prova dos 9 rolou essa semana mesmo, nao pode deixar de lembrar desse post, parecia profecia

      https://www.youtube.com/watch?v=lL9cYqFA_zM

      prova de que o porte liberado a propria sociedade vai se auto proteger contra os marginais!

      Excluir
  8. Já passei por situação semelhante de assalto a minha residência. Entraram dois bandidos armados e levaram muita coisa... notebooks, relógios, celulares, até roupas e calçados. Dá uma raiva muito grande. Sou totalmente a favor do porte de armas, pelo menos em casa. Acho que as pessoas fazem um certo terrorismo com essa questão. Não é pra liberar geral, pra comprar arma em qualquer esquina, na minha opinião. É pra liberar a compra de armas por pessoas que comprovem ter realizado treinamento, teste psicológico e que não tenham histórico de crimes. Dessa forma creio que seria bastante razoável.

    ResponderExcluir
  9. Sou a favor das armas tb...... Queria ver toda a população armada se bandido ia entrar assim fácil........ Ia pensar duas vezes antes, pois o risco seria muito grande.....

    ResponderExcluir
  10. Burguês ...

    Nossa que foda .. na verdade .. o Estado brasileiro não é capaz de prover nada né .. nem saúde .. nem educação .. nem desenvolvimento.. nem segurança .. nem .....

    Eu sou a favor das pessoas poderem escolher... mas .. sinceramente .. no Brasil.. com as leis como estão... eu não sei até que ponto é bom deixar as pessoas comprarem armas..acho que primeiro teríamos que rever as leis, bem duras, pra que também, agora armados .. nossos cidadãos não resolvessem tudo na bala.. pq um réu primário no nosso país .. nem preso ficaria ..

    ResponderExcluir
  11. Tudo que eu mais quero na vida é poder andar com minha PT92 na cintura, conto os dias pra esse concurso da Polícia do meu estado sair para que eu possa ingressar. Muito boa sua opinião, abraços.

    ResponderExcluir