Menu

domingo, 23 de agosto de 2015

Sobre


E com esse post inicia-se o fantástico conto da saga do Burguês Inglório, narrando a história de um jovem paulistano em busca da construção de seu império patrimonial. O blog nasceu para narrar a minha luta em busca da gloriosa Independência Financeira. Me esforçarei para atualizar semanalmente. Mais do que apenas metas e números, neste blog espero postar diversos assuntos, projetos pessoais, indicações de conteúdo, atualizações sobre a vida, insights gerais.

Tijolo por tijolo.

Nasci nos anos 90, sou formado. Não tenho carro,  moro com a minha mãe e sou solteiro. Tenho os pés no chão e sei qual é a minha situação. Dentro da minha família vejo que, assim como quase todo brasileiro, a educação, principalmente financeira, que eles receberam foi nula. Não tenho do que reclamar. Sou grato pela família boa que me deu uma vida digna. Contudo, está na hora de subir as escadas. Quero apenas focar em construir o maior patrimônio que puder com as minhas próprias mãos para um dia pode andar no mundo como um verdadeiro burguês.

"O tempo é a commodity mais valiosa" Gordon Gekko

O motivo de eu investir está na esperança de que o dia de amanhã será mais ensolarado que hoje. Sempre sonhei em ser, como meus professores escolares gostavam de me chamar, um bon vivant com as minhas particularidades, sem ter que me preocupar com dinheiro, muito menos com o que os outros pensam. Poder viajar o mundo, se vestir com roupas feitas sob medida, comer em restaurantes decentes, ser sócio de um bom clube, ter um apartamento bem localizado e bem decorado, treinar em boas academias com bons profissionais, ter uma biblioteca de respeito e, o mais importante,  poder aproveitar o tempo como bem entender. Em outras palavras, ser um bem educado e anônimo playboy internacional.

O que mais alguém poderia querer?

O resto é com vocês...
Bons ganhos e um grande abraçoo!

5 comentários:

  1. Olá, Burguês! Seja bem-vindo.

    Eu também estudei comunicação e trabalhei minha carreira inteira em agências de marketing de pequeno e médio porte. Antes eu sonhava em trabalhar em uma grande empresa, hoje quero sair dessa área de qualquer jeito. Quero ser funcionário público. Não me orgulho disso, mas não vejo outra saída pra mim, não tenho o sangue de empreendedor e não pretendo fazer outra faculdade ou curso técnico para começar do zero.

    ResponderExcluir
  2. Boa!

    Boa sorte nessa nova caminhada. E rumo à IF!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou adepto a ideia de que o importante não é o ativo que vc investe, mas sim o quanto vc domina daquilo que está investindo. Divulgar seus conhecimentos vai te fazer um investidor melhor. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Muito bons seus artigos, gosto da maneira pessoal e desenrolada com que voce se expressa. Vou relacionar seu Blog no meu.
    Forte abraco

    ResponderExcluir
  5. Uma boa. Curti bastante o blog, excelente assunto. Necessito fazer parte do grupo Burgues Inglorio, ja tenho data prevista pro desemprego, por isso me veio a intenção de aprender a investir. Vlw.

    ResponderExcluir