Menu

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O Guia do Aportador - Conteúdo Digital


O Guia do Aportador é uma série de posts que tenta encontrar o melhor custo x benefício para homens solteiros que querem viver bem sem sacrificar seus aportes.

O post de hoje já é do conhecimento de muitos de meus leitores, contudo, sinto que é uma necessidade nivelar todos e ele vai servir de base para minhas futuras indicações.

O objetivo da postagem é ensinar como ter acesso à excelentes conteúdos digitais (filmes, livros, sérios, aulas, etc...) fazendo o download por sites piratas. Este é o jeito mais frugal de todos e é imbatível, além de ser o que possui a maior qualidade (inegavelmente maior do que DVDs ou streamers que comprimem até a mãe).

Existem muitas alternativas para consumir conteúdo. Alguns procuram o filme naqueles sites de propaganda, outros baixam aquelas plataformas de streamer, mas eu particularmente sempre achei essas opções péssimas. Qualquer oscilação da internet já destrói a qualidade que muitas vezes já é lixo, isso quando não trava no meio do filme. Esse tipo de coisa desanima e acaba com a experiência de quem está consumindo. Por isso julgo que o download completo dos arquivos com boa qualidade é extremamente benéfico.

O jeito mais rápido possível de se baixar é via Torrent, onde múltiplos usuários baixam simultaneamente um mesmo arquivo enviando uma parte que ele não tenha e recebendo uma parte que ele tem. A plataforma Torrent que eu uso é uTorrent. Você pode baixar e instalar clicando aqui.
Basta baixar e instalar, é bem facil. Apenas tome cuidado para não instalar as propagandas, ou toolbars e outras merdas que eles oferecem, instale APENAS o client do torrent. Feito isso, vamos para os sites piratas.

O site pirata que eu mais gosto e uso há mais de uma dezena de anos é o Pirate Bay, a baía pirata.



Acima vemos a tela inicial do Pirate Bay. Caso você já saiba o que procura, basta digitar no campo central (Pirate Search/Busca Pirata), procure em inglês pois tem muito mais conteúdo, em toda a minha vida, acho que teve apenas um filme que era muito raro que não encontrei. Agora caso você esteja vagando pela internet procurando algo legal, você pode ver os mais baixados clicando em Top 100.





Veja que incrível. Puxa vida. Música, filmes, filmes 3D, programas, jogos, pornografia, livros, quadrinhos, etc... A internet é uma verdadeira caixa de pandora onde nós aportadores podemos passar meses ou até mesmo anos consumindo pão e circo de qualidade gratuitamente enquanto direcionamos nossos aportes e enriquecemos...

Eu tenho várias coisas nerds interessantes onde você raramente vai encontrar em outros lugares como uma coleção de mapas antigos do mundo, álbuns raríssimos do Louis Armstrong composto de músicas da Disney, séries pouquíssimo divulgadas como Entourage (não tem nem trailer), até as imagens do blog em alguns casos foram pegas daí em uma coleção que baixei da Shutterstock. Fora os maravilhosos filmes que assisto em casa com um headset sem a companhia de chimpas causadores de estresse.

Voltando ao guia, vou pegar um exemplo de filme da minha biblioteca de filmes. "Glengarry  Glen Ross" lanço na busca pirata e voilá.


Devemos sempre ver o tipo (se for filme, tem que ser vídeo), o SE (significa seeders, refere-se ao número de pessoas que estão fornecendo o arquivo, logo quanto mais melhor), LE (leech são aqueles que estão baixando o arquivo) desse modo quanto melhor a relação SE/LE mais rapido será o download, nos arquivos que tem muitos não fará diferença, pois muito provavelmente você atingirá a velocidade lixo máxima fornecida no brasil.

Existem outras terminologias, estas são as mais comuns:
TS - TeleSync. É a mesma coisa que CAM mas usa uma fonte de áudio externa. ELI5: Alguém usa uma câmera pra pegar a tela, mas pega o áudio pela entrada de fone que alguns cinemas possuem na cadeira. Já assisti bons filmes assim, as câmeras de hoje são muito boas e nas televisões brasileiras ficam excelente.

CAM - áudio e video capturados por uma câmera.

DVDScr - DVDs enviados para pessoas vips/importantes avaliarem o filme antes de saírem em exibição, muitas vezes eles caem em boas mãos que uploadam na internet.

DVDRip - cópia de um dvd.

XviD - um antigo "codec" do qual era usado pra compactar vídeos.

x264 - O novo "codec" que deixa vídeos de DVD/Blu-Ray comprimidos com excelente qualidade e baixo número de megas.

AC3 - "Codec" de áudio, normalmente HD, que suporta múltiplos canais.

AAC - Outro "codec" de áudio, tende a ser o padrão da mídia digital 2.0.

HDRip - cópia de conteúdo de plataformas digitais Youtube, Hulu, Netflix, etc...

Se eu fosse baixar esse filme, escolheria o primeiro link, com qualidade HD (720p) e boa relação SE/LE. Ao abrir você o link você verá mais detalhes.


Normalmente os usuários colocam Screenshots (fotos da tela) para que você avalie se gosta ou não da qualidade. Tem também mais algumas informações sobre o filme, peso do arquivo, nota do imdb, etc...

Para fazer o download você tem que apertar GET THIS TORRENT.

E o programa que você instalou vai abrir automaticamente com a seguinte imagem:

Quando essa tela se abrir, os arquivos vão demorar um pouco para aparecer, é normal. Você pode dar Ok mesmo antes deles aparecerem e o download vai começar OU você pode esperar os arquivos aparecerem e colocar para baixar somente o que você quiser, selecionando um por um, no caso do torrent acima, seria apenas o segundo arquivo, que possui 651mb.
Se a tela acima não aparecer, você precisa configurar o browser pra abrir magnets com o uTorrent, é bem fácil e o procedimento só é feito uma vez. Como cada browser é diferente, vou colocar o passo a passo do browser que eu costumo usar, Mozilla Firefox.

Associando .magnets ao uTorrent no Mozilla Firefox

Ao realizar-se uma instalação nova do Mozilla Firefox, pode ser que ao tentarmos abrir um .magnet link o navegador não reconheça os arquivos .magnet como um arquivo a ser aberto com um cliente torrent, fazendo com que ele seja aberto como um endereço web comum, não fazendo assim o download do arquivo. Resultando na seguinte página:



Para contornarmos esse problema basta que adicionemos as configurações avançadas/ocultas do Mozilla Firefox um comando que fará com que o navegador reconheça a extensão .magnet redirecionando assim esse tipo de arquivo ao devido programa que irá executá-lo, no caso o cliente torrent.

Para ter acesso a essas tais configurações ocultas digite na barra de endereços o seguinte: about:config e tecle enter, você deverá ver a seguinte página:


Clique em Serei cuidadoso, prometo, feito isso você será direcionado para uma página como a mostrada abaixo, em na área ‘branca’ dela clique como botão direito do mouse, vá até Nova preferência e depois até Boolean.


Após selecionar essa opção uma caixa de texto como você pode ver abaixo, se abrirá, nela você deverá escrever/colar o seguinte comando: network.protocol-handler.expose.magnet que fará com que os arquivos .magnet sejam direcionados para serem abertos com o software de sua escolha.


Após clicar em OK outra caixa (imagem a seguir) se abrirá com as opções true e false, caso já não venha selecionado, clique em false e depois em OK novamente.


Após isso, basta fechar a aba correspondente ao about:config e seu navegador já estará configurado para abrir os .magnet links.

Na próxima vez em que você clicar em um link magnético deverá ver a janela abaixo e através dela selecionar seu cliente torrent favorito que irá abri-lo, clicando em Procurar…:


Selecione seu cliente torrent favorito, que no caso, para quem não conhece nenhum, sugiro o uTorrent, por ser gratuito, leve e rápido.

Depois de garimpar verdadeiras obras de arte na biblioteca de filmes do burguês e ter esperado todos os downloads terminarem ao longo da madrugada, sua pasta provavelmente vai se parecer com a minha:


E aí precisaremos de um bom reprodutor para apertar abrir os arquivos.

Media Player Classic - o melhor, mais leve e versátil reprodutor de mídias audiovisuais


Existem muitos e muitos reprodutores por aí, muitos indicam e usam o VLC. Já eu prefiro o Media Player Classic (não confundam com Windows Media Player, não tem nada a ver, é outro programa).

O que eu gosto no MPC é que ele abre de tudo com uma facilidade absurda, ele não trava nunca por ser leve e ele oferece legendas para os filmes sem precisar sair do player,

Para baixar e instalar o Media Player Classic basta clicar aqui.

Depois de instalar, você deve ir nos filmes que baixou, clicar com o botão direito neles e selecionar Abrir com... Depois vá em Escolher programa padrão... Escolha o Media Player Classic e deixe marcado a opção que torna este o novo aplicativo padrão, assim das próximas vezes o programa já vai abrir sozinho. Este trabalho é só na primeira vez que você abre um tipo de arquivo e talvez tenha que ser repetido uma vez por diferente extensão (mp4, mkv, avi, etc...).

Agora que você já sabe fazer downloads incríveis, tem uma lista invejável de filmes e um bom reprodutor, está na hora de pegar a legenda. Alguns torrents já vem com a legenda dentro da pasta, aí basta abrir o filme no Media Player Classic Home Cinema, ir em File, Load Subtitle... e clicar na legenda. Quando não vier junto com o arquivo, você pode baixar manualmente em sites de legenda OU pode Apertar a tecla D dentro do próprio Media Player Classic e uma janela com opções de legenda vai aparecer pra você como na tela abaixo.


Ai você escolhe a legenda, aperta Download & Open e divirta-se assistindo o que baixou.

É isso meus caros, o guia de hoje termina por aqui, espero que vocês façam bom proveito dele!

Quem quiser me encontrar no facebook, não deixe de visitar a nova página do Burguês Inglório, vou estar postando as novidades da blogosfera, não só do meu blog, mas dos meus companheiros também! (só clicar aqui)

Valeu, bons ganhos e um Grande abraçoo!

13 comentários:

  1. Melhor site para baixar legendas: easysubtitles.com/pt
    Abra a pasta que tem o arquivo do filme e arraste o arquivo até a tela do Browser e solte, ele vai procurar a legenda automaticamente e se encontrar é só baixar e assistir. É muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente dica Tirano!
      Obrigado pela contribuição meu caro!
      Grande abraçoo!

      Excluir
    2. burguês, vc usa o kickasstorrents tb? eu usava,mas da ultima vez tavam pedindo cadastro pra baixar qualquer coisa... uma bela de uma merda

      Excluir
    3. O kickass original foi derrubado pelo fbi.
      Agora eles tão no katcr.co

      Qualquer site kickass q te peça cadastro é fake.

      Excluir
    4. eu usava o kickass antes de ser derrubado, mas sempre tento primeiro no piratebay, uso também o isohunt.

      grande abraçoo!

      Excluir
  2. Fala, burguês
    Cara, uso o Pirate Bay há muito tempo, não existe melhor.
    Com relação ao player eu uso o bsplayer, é muito bom, ele já procura a legenda automaticamente e sincroniza com o filme.
    Dá uma testada nele, vc vai gostar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. excelente dica Guardião!
      acabei de baixar esse bsplayer, vou dar uma testada e ver o que acho!

      grande abraçoo!

      Excluir
  3. Excelente post. Tb sou usuário do Pirate Bay e é sempre uma mão na roda. Acabei de descobrir o seu blog e vou dar uma fuçada no conteúdo antigo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu EP!
      espero que goste consiga aprender/aproveitar algo daqui!
      grande abraçoo!

      Excluir
  4. Betas quais os melhores países para fazer turismo sexual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colombia já me disseram que é uma boa. No mais, acho que apenas o leste europeu, mas é bom manjar de russo, porque o inglês delas é péssimo, se bem que todas provavelmente falam a língua do dólar.

      Excluir