Menu

domingo, 14 de agosto de 2016

Bourgeois Déshonorante

Será que tem umas loirinhas (cr) por aí?

Boa noite burgueses!

Como vocês sabem estou no interior estudando para tirar o CEA. Tudo o que tenho feito aqui é treinar, comer, estudar e dormir. Este é o core do meu dia, fora isso tenho jogado League of Legends por 1h~1:30h, assistido filmes, arrumado a minha moto e lido notícias e blogs. Estas últimas tarefas não são feitas diariamente, apenas vez ou outra, mas tenho gasto cerca de 10h semanais com elas.

Não acho que tenho desperdiçado muito tempo, mas da pra ver nitidamente que tem um tempo livre aí. Isso me gera um desconforto. Eu sempre odiei perder tempo com distrações e coisas inúteis. Na minha cabeça já não estou mais de férias, aproveitei bem elas durante o mês de julho. Chegou a hora de reduzir o tempo livre.

A partir de amanhã vou começar a aprender francês. Mas porque francês? Bom, o inglês eu já domino suficientemente bem, inclusive fiz aquele curso online de Yale chamado Financial Markets e passei com boa nota, creio que tenha sido a prova final de que já tenho inglês avançado. O espanhol tirei da lista de primeira, ainda que eu não saiba falar nada, porque os brasileiros detonam com a língua, todos os currículos que eu já vi estava lá: Espanhol Avançado e o cara não sabia mandar nem uma conversa básica. Russo é excelente, mas a curva de aprendizado é bem mais longa, tal como alemão ou mandarim. Sobrou francês. Aposto que vai me ajudar a abrir novas portas, expandir meus conhecimentos e de quebra dará um up no meu implacável currículo.

O material de estudo está dividido em duas boas fontes. Ambas tem como língua base o inglês. Isso significa que a "aula" de francês será dada em inglês. Uma delas é o aplicativo Duolingo. Este aplicativo é excelente, indiquei para um primo que é autodidata e ele vem melhorando drasticamente o inglês dele. A outra delas retirei do meu covil favorito, a Baía Pirata, chama-se Pimsleur French (tem outras línguas). Este último é mais listening/speaking, passei os mp3 do curso para o smartfone e vou realizá-lo diariamente durante a minha caminhada, que é justamente quando o cérebro fica mais ativo e apto a aprender novas coisas. Enquanto o Duolingo é mais writing, farei sempre assim que eu acordar.

É isso meus camaradas. O  post se encerra por aqui. Se tiverem alguma dica ou sugestão para potencializar meus estudos será de grande ajuda.

Valeu,
Um feliz dia dos pais, bons ganhos e um grande abraçoo!

10 comentários:

  1. chegara a hora que este site sera util

    https://www.francaisauthentique.com/

    ResponderExcluir
  2. BI,

    Também comecei recentemente a estudar o francês. É uma língua bem interessante.

    A propósito: onde você encontrou os arquivos do método Pimsleur para baixar?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Dê uma olhada no app Memrise, estou usando para retomar o francês, estou curtindo..

    Abs

    ResponderExcluir

  4. "Não acho que tenho desperdiçado muito tempo, mas da pra ver nitidamente que tem um tempo livre aí. " - acho o ambiente rural do interior talvez induza uma certa apatia, no sentido de "deixa a vida me levar".

    Sobre aprender francês, o blog do Raiam diria que seria melhor aprender a programar.

    Não quero ofender e já digo que meu inglês é um lixo, mas o francês ainda vale a pena atualmente?

    Abç!

    ResponderExcluir
  5. Ola Burgues,

    Tambem estou estudando um segundo idioma, eu nao estava botando muita fe, mas o Duolingo esta me fazendo falar esta segunda lingua ... Ja escrevo algumas coisas e nas reunioes tenho entendido muito bem e arriscado a falar alguma coisa.

    Nao fique acomodado, è isto mesmo.

    Abraco

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom investir tempo em conhecimento.Sucesso ai! Postei hoje minha evolucao patrimonial entre janeiro de 2013 e julho de 2016. Tamo junto. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Burguês! Já experimentou usar o Babbel? Uso já tem um bom tempo e acho bem interessante o método e o conteúdo que eles oferecem. Abs!
    -Anon Omeleteiro

    ResponderExcluir
  8. Opa.

    Rapaz, isso foi um tapa na minha cara. Está passando da hora de eu começar a aprender um idioma também, não sei nada de inglês.

    abs.

    ResponderExcluir
  9. Francês é bom pra conquistar o mulheril, ainda mais se fizer aulas presenciais.
    Abcs.

    ResponderExcluir
  10. Burguês, tem como passar o link que tu usaste pra baixar o Pimsleur de inglês?

    ResponderExcluir