Menu

quarta-feira, 25 de maio de 2016

A dieta do Burguês Inglório

Eu venho fazendo essa dieta há anos, e tenho tido bons resultados. Caso você tenha dificuldade para entende-la, sugiro ler o post introdutório sobre alimentação. Para seguir a dieta, sugiro que comprem uma balança.



Omelete do Burguês:
3 ovos inteiros
2 colheres de sopa de aveia
2 árvores médias de brócolis
2 fatias de presunto
2 fatias de queijo
1/4 de tomate batido
1/4 de tomate picado
1 mão de ervilhas

Refeições do dia:
100g de carne, frango ou peixe
100g de batata doce

100g de carne, frango ou peixe
100g de batata doce

100g de carne, frango ou peixe
100g de batata doce

100g de carne, frango ou peixe
100g de batata doce

100g de carne, frango ou peixe
100g de batata doce

100g de carne, frango ou peixe
100g de batata doce
Salada variada grande

OBS: É importante beber ao longo dia 3 litros de água ou mais.

Hipercalórico Caseiro do Burguês(opcional):
400ml de leite(integral ou sem lactose)
30g de manteiga de amendoim
30g de aveia
1 scoop de whey
1/2 banana média
1 bola de açaí

O omelete é a refeição mais importante do dia, só de adiciona-lo a sua dieta, já ira sentir uma diferença absurda em energia, humor e mudança corporal. Para faze-lo, basta jogar tudo no liquidificador/blender, exceto o tomate picado e as ervilhas, e pulsar até ficar misturado. Tente não deixar totalmente líquido e se ficar com uns pedaços muito grandes pique-os, principalmente as árvores de brócolis. Depois jogue o conteúdo do liquidificador em uma frigideira, leve ao fogo, e adicione as ervilhas e o tomate picado sobre o conteúdo. Basta então ficar mexendo o alimento até que ele fique dourado, aí estará deliciosamente pronto para o consumo.

Caso queira adaptar a dieta para seu consumo, basta mexer nas porções de 100g.
Exemplo: se eu o meu peso subir, eu precisarei de mais nutrientes para quebrar os platôs. Se aumentar 10g de carne/frango ou peixe e 10g de batata doce por refeição, isso resultará em um aumento de 120g de comida a mais/dia. É uma quantidade considerável. O mesmo vale para a redução: 90g-90g.

Independente da hora em que eu vá treinar, eu como uma refeição 1h antes do treino. Logo após o treino tomo um scoop de whey protein. 30~45 minutos depois do treino como outra refeição. O restante das refeições costumo dividir em partes iguais pelo número de horas que ficarei acordado ao longo do dia, começando por 2h depois que comi o omelete e terminando 1h antes de dormir.
Antes de dormir tomo o hipercalórico, mas ele é apenas porque tenho dificuldades de ganhar massa muscular.

Como trabalho e não gosto de ficar preparando no dia a dia, eu preparo TODAS as refeições de frango com batata doce no final de semana e ensaco em um daqueles saquinhos de fruta de mercado e congelo. Um dia antes eu passo para um pote melhorzinho e coloco na geladeira. Assim fica fácil seguir a dieta e a economia é absurda. Eu não tenho VR/VA por ser estagiário, mas se tivesse com certeza iria vender o que sobrasse e aportar o dinheiro.

E aí colegas, o que acharam da dieta? Sugestões são sempre bem-vindas!
Bons ganhos e um grande abraçoo!

14 comentários:

  1. Olá BI,

    O seu omelete você faz levando ao forno? E se usar uma frigideira, com pouco óleo, pode ser considerado saudável?

    Qual tipo de peixe você compra para esta dieta? Com espinho?

    Devo marcar uma consulta ao nutricionista, fiz a inscrição na academia ontem, espero manter a regularidade, me inscrevi na modalidade livre, ou seja, posso ir de segunda à sábado, qualquer horário.

    Este ano cuidarei mesmo da saúde, e pretendo mudar a minha alimentação, comer coisas mais saudáveis.

    A primeira coisa que gostaria de mudar seria justamente o jantar, comer um peixe, um omelete, ou frango, como você sugeriu.

    Abraço, excelentes dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDC,

      Quanto ao omelete, usando manteiga, banha de porco ou óleo de coco você estará fazendo bem à sua saúde. Só não use azeite, nem nenhum tipo de óleo vegetal.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá VdC!

      Eu escrevi errado, queria dizer ao fogo! já corrigi no texto.

      Eu não uso óleo para fritar não, só jogo ele na frigideira e vou mexendo para não queimar. Demora um pouco pra ficar pronto, mas fica muito bom!

      O peixe que eu como é o Atum, normalmente uso uma lata de Gomes da Costa do de óleo e em pedaços.

      Faz muito bem de se cuidar meu caro, boa sorte nessa caminhada! Se precisar de alguma coisa estou aqui!

      Sobre a nutricionista seria legal que fizesse um post sobre o que ela indicou!

      é isso ai VdC! valeu pela visita!
      Bons ganhos e um grande abraçoo!

      Excluir
  2. BI,

    Boa sua dieta. Comendo assim, os resultados são certos. E esse omelete faz mesmo a diferença, eu também faço um parecido todos os dias pela manhã.

    Tenho apenas duas sugestões: aumente o consumo de vitaminas e minerais, comendo mais verduras e frutas --um suplemento multivitamínico também é sempre recomendável; consegue-se melhoras significativas em disposição e bem-estar. Outra coisa que indico seria retirar uma refeição de batata doce e carne e consumir este mesmo valor calórico em gorduras boas, como castanhas, manteiga, óleo de coco, azeite... O seu shake contém manteiga de amendoim e isso é bom, mas senti um pouco a falta de mais gorduras na dieta.

    No mais, são só sugestões, e visando mais a saúde, pois resultados você já está e continuará tendo comendo assim.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelenteee sugestão!

      Sobre o multivitamínico eu já tomo!
      Agora sobre a gordura acho que você está certo! Mas será que a gordura das carnes e do atum não são suficientes?

      De todo modo farei o teste! durante o mês de julho!
      Valeu pela visita Pretenso Milionário!

      Bons ganhos e um grande abraçoo!

      Excluir
  3. Dieta sinistra burgues.
    Quanto gasta em média por a.m com esta dieta?
    Aqui se for montar uma dieta deste nível estarei ferrado.
    Só de ovo deve pagar uns 40 reais por semana!

    ResponderExcluir
  4. Boa Burguês ao meu ver tudo em linha para quem quer ter uma ganho de massa muscular.

    Não sei sua atual condição física(peso,altura, bodyfat,tempo de treino, etc).

    Uma ressalva: Ingerir hipercalórico caseiro antes de dormir, isso EU não faria.
    Você está jogando carbo(energia) e um pouco de gordura, quando seu corpo está em repouso.

    Sugestão: Mande o hiper pela manhã, na ceia um pão integral com proteína de lenta absorção.

    No mais é isso.
    Pardal Investidor 7 anos de maromba.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éé Pardal, sei bem do perigo dessa combinação, agradeço pelo alerta!
      Eu comecei a mandar o hiper depois que um endócrino me indicou, ele disse que o intuito era estimular a produção de certos hormônios noturnamente.
      Acreditei nele, mas estou de olho, se começar a engordar vou cortar!

      Valeu Pardal,
      bons ganhos e um grande abraçoo!

      Excluir
  5. Bom post! Estou justamente procurando dietas que combinem comigo. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Salve Burguês! Fiz a omelete, gostei do sabor, só fiquei curioso se a aparência dela é assim mesmo. Fiz uma foto, segue o link:

    https://s32.postimg.org/uk29jmbtx/IMG_20160717_081534.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa, fala Anon!

      o meu omelete fica bem parecido.
      Eu gosto de deixar um pouco mais no fogo até que ele fique douradinho, fora isso eu deixo ele bem espalhado tanto na frigideira quando estou fazendo quanto no prato:
      https://s32.postimg.org/komaum3qd/omelete.jpg
      peço desculpas pela qualidade da foto, espero que sirva!

      Mas é isso ai Anon, o que tem achado do omelete? Eu sinto uma diferença enorme na disposição e humor do dia a dia! Espero que esteja gostando!

      Excluir
    2. Aêêê! Eu fiz só uma vez, neste último domingo, durante a semana é um pouquinho mais complicado: tento dormir ao máximo e acabo indo trabalhar sem tomar café. O jeito é dormir mais cedo pra dar tempo de fazer e sobretudo, comer. Ficou bem pesado esse da foto, eu não aguentei comer tudo. Fiquei com a impressão que mais uma garfada e eu ia botar pra fora.

      Abraços! Muito interessante o conteúdo que vc traz!

      Excluir
    3. Exatamente, é bem complicado de dia de semana, pra resolver esse problema eu costumo cozinhar e congelar, aí esquento no microondas os potinhos durante a semana conforme vou comendo.

      Se você achou pesado da pra cortar as quantidades da receita e fazer com apenas 1 ovo ou 2 adicionando de maneira proporcional o restante da receita.

      kkk é foda cara, é bastante comida! eu fico sossegado por umas 3h depois que como o omelete. Ele é bem denso em questão de nutrientes!

      Observando aquela sua foto que você enviou, acho que eu colocaria um pouco menos de aveia, e adicionaria mais presunto/queijo/ervilhas/brócolis/tomate, eu gosto da minha como se fosse uma pizza mesmo, não se se deu pra você ver na foto, a câmera deixou pixelada. Mas enfim, você vai dosando como preferir até que a receita se adéque ao seu gosto!

      Agradeço pela visita Anon,
      volte sempre meu amigo!
      Bons ganhos e um grande abraçoo!

      Excluir
  7. Acabei de fazer o omelete e da receita original do acrescentei oregano, e um quarto de cebola.

    Muito bom! Parabéns.

    ResponderExcluir