Menu

domingo, 24 de abril de 2016

Hair Today, Gone Tomorrow!



Boa tarde pessoal!
Esse é um post atípico, não pretendo falar mais sobre isso no blog, no entanto acho bom compartilhar a minha experiência. Pra mim cabelo é muito importante no visual de uma pessoa, e cada pessoa tem um que encaixa-se melhor nela. Por isso não vou abordar sobre o estilo, falarei apenas sobre como manter ou recuperar o seu.

Hoje eu tenho menos de 25 anos de idade e de um semestre pra cá comecei a perder muito cabelo. As entradas que eu tenho, que são naturais de todo o homem, passaram a aumentar nesse período.
Por um lado eu admiro aqueles que são capazes de enxergar isso como algo natural e apenas deixar que a vida siga seu curso, porém, eu não assim e vou lutar contra a minha queda de cabelo até os últimos dias da minha vida! hehehe

Sabendo do meu problema decidi ir pesquisar, e descobri que isso é causado porque o meu tipo genético converte testosterona em DI-hidrotestosterona (DHT), e isso acaba gerando oleosidade  e fechando os folículos e o cabelo vai sumindo pouco a pouco. Isso chama-se alopecia androgenética.
Para combater isso existem alguns métodos que encontrei depois de dias de pesquisa e vou menciona-los abaixo:

Cetoconazol:
Eu optei pelo shampoo. Experimentei duas marcas e o da Medley foi infinitamente melhor. O cabelo fica excelente, não da alergia, reduz a oleosidade, elimina a caspa e tira é antifúngico(remove todos os odores ruins). Eu só usei esse "remédio" com banho de sol e cenouras e meu cabelo voltou a crescer fortemente em 3 semanas. Eu sugiro que você use dia sim dia não, mesmo que não tenha problema com quedas. Esse shampoo é bom demais, mas para que ele tenha o efeito desejado é preciso deixar ao menos 5 minutos reagindo no couro cabeludo.
Finasterida:
É um remédio que bloqueia a conversão da testosterona em DHT, isso acaba totalmente com a queda de cabelo, no entanto tem pode causar um efeito indesejado. Ela diminui a libido sexual para quem toma por longos períodos(mais de 3 anos) e a produção de espermatozoides diminui bastante também se a pessoa tomar muito tempo. O engraçado é que a testosterona aumenta, e isso ajuda inclusive a ganhar músculos e diminui as chances de câncer na próstata. Se fazer sexo for um dos maiores prazeres da sua vida, sugiro ficar longe deste aqui, ou fazer ciclos por 6 meses e parar por outros 6.
Minoxidil:
É uma loção que estimula o crescimento de pelos de modo geral, tem até um grupo no Facebook lotado de adolescentes que usam para aumentar a barba e os resultados são assustadores.Sol:
O sol é muito importante para a saúde do cabelo, pele, olhos, etc. Como eu trabalho em escritório o dia todo e raramente tomo sol, isso fez com que eu desse uma enfraquecida na pele e no cabelo. Tomar sol é fundamental para manter a saúde.Vitamina A:
A é a principal vitamina que cuida da saúde do cabelo, pele, olhos, etc. Basta comer uma cenoura por dia.

Bons ganhos e um grande abraçoo

10 comentários:

  1. Cara,minha situação é igual a sua,tenho calvicíe tipo 1,vou optar pelo implante capilar enquanto tá no começo.

    ResponderExcluir
  2. Burguês, também compartilho da sua luta.
    Finasterida segundo a bula só dá diminuição da libido para 2% dos testados, que é muito bem a porcentagem dos caras que já teriam propensão a isso. Tomo a uns 9 anos e não sinto isso. Talvez porque foi aos poucos. Percebo que não sou mais tarado como era com 20 e poucos anos, mas não sei dizer se é pelo amadurecimento ou pela medicação. Legal isso de aumentar a testosterona, eu não sabia que ajuda a ganhar músculos. O lance da próstata eu sabia.

    Minoxidil não gostei, demora pra dar resultado, o cabelo cai, depois nasce grosso, e vc tem que ficar aplicando sempre. Nunca consegui aplicar 2x ao dia como diz a receita e sim somente 1x, e o cabelo ao redor fica muito seco e escroto, e também tenho ressecamento nos olhos (parece que a circulação sanguínea ao redor absorve, algo assim).

    Boa sorte na luta! KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A finas ela impede seu cabelo de cair. O minoxidil altera o crescimento do cabelo. Sempre comprei dessas marcas aí pois esta droga não possui genéricos no Brasil.
      Só o implante mesmo que resolve, pode começar a juntar grana e procurar um cirurgião bom. hehehe
      Bom fazer enquanto é novo que ninguém percebe.

      Excluir
  3. http://calvicieoforum.saude.ws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/variedades/vida-e-saude/noticia/2013/04/veja-quais-remedios-sao-eficazes-no-tratamento-da-queda-de-cabelo-4104649.html

      :) Não quero ser chato, mas é seguro sempre consultar um médico antes, ao menos para confirmar ou não, de um profissional, o que a galera posta nos fóruns. Nessa área tem sempre muita novidade, novos tratamentos, novos produtos... E os bons médicos sempre têm isso em primeira mão.

      Sobre a fina, na dúvida, dá pra complementar com maca peruana. Tem baratinha em cápsulas na UF. Em pó pra misturar é horrível!

      O problema do minoxidil é o preço. Brasil é soda... Dá pra manipular, mas não confio e precisaria de receita toda hora... Só importando...

      Excluir
  4. Eu já me decidi

    Quando as entradas surgirem mando raspar tudo de vez

    Meu problema maior já é ter cabelo branco precocemente com 25 anos já começou os primeiros fios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi eu comecei antes ... calvície tá tranquilo ainda .. mas os cabelos brancos com 20 anos .. já tinha vários ..tenho mais cabelos brancos que meu pai ... mas .tranquilo .. eu já casei ..então .. agora posso ficar gordo .. careca ..

      Excluir
  5. Olá BI,

    Eu tinha postado, agora que vi que meu celular deu biziu e não escreveu aqui.

    Eu usei um shampoo que recomendo para a caspa, chamado caspacil.

    Eu tinha que lavar todo dia para evitar caspa, depois deste remédio posso ficar até 3, 4 dias, apesar que lavo os cabelos todo dia mesmo por costume (e calor) da minha cidade.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VdC!
      Valeu pela dica!
      vou experimentar esse aí!

      Grande abraçoo

      Excluir
    2. Por nada, tambem li excelentes dicas do post, eu que agradeco.

      Uso o shampoo clear.

      O Caspacil eu uso quando comeco a ter caspa, 3 aplicacoes e ja fica otimo.

      Basta esperar 3 minutos com ele aplicado e enxaguar.

      Eu uso a noite, o cheiro nao e tao bom rsrs.

      Abraco

      Excluir