Menu

domingo, 6 de março de 2016

A Academia e o Investidor


Eu nunca entendi porque investidores e esportistas andam tão distantes um dos outros, é como se as pessoas, desde pequenas, dividissem-se em intelectuais ou corporais, esquecendo-se que é completamente possível ser bom em ambos, novamente vemos traços da matrix, desta vez de caráter limitante.
O mercado e o esporte tem muito em comum, por exemplo, para performar bem neles é necessário se privar de algumas tentações, pessoas cheias de desculpas e sem determinação são implacavelmente destruídas e retiradas do jogo, o longo prazo e a experiência são fatores cruciais e a recompensa é extremamente valiosa.

Fazer musculação traz muitos benefícios, observe a lista abaixo:
  • melhor desempenho e apetite sexual
  • mais força
  • melhor autoestima
  • mais atenção das mulheres
  • sistema imunológico imbatível
  • melhor conexão mente-corpo
  • melhor gestão do estresse
  • mais saúde física e mental 
  • redução da ansiedade e da depressão

Como se os motivos acima não fossem suficientes, ainda existem milhares de outros benefícios como aumentar a longevidade, expandir a inteligência, manter a pele rejuvenescida, entre outros.
É importante perceber que cada um dos objetivos, comba perfeitamente com o conceito de investir dinheiro. Tente observar a figura maior. Mais tempo de vida, com um corpo fisicamente mais bonito e apresentável resulta diretamente em um melhor aproveitamento do suado patrimônio conquistado. Ou seria melhor aproveita-lo com as pernas pra cima devido a gota que se acumulou durante anos? Mais força, menor doença e mais sexo(e de melhor qualidade) equivalem também a uma vida muito melhor.

Respectivamente, David S. com 50 anos, e David H, com 55 anos.

Eu fico indignado, ainda que não costume me intrometer, quando dizem que ganhar dinheiro basta!. Isso não é verdade. Potencializar e conservar sua saúde é essencial. Cuidar do seu corpo é trabalhar para si mesmo e colher todos os resultados integralmente. Aqui não tem governo, aqui não tem chefe, aqui só tem você e as suas decisões. No geral, pessoas que fazem musculação são mais respeitadas, possuem mais voz ativa, possuem mais poder.

No entanto, nem tudo são flores, como foi dito antes é necessário fazer alguns sacrifícios. Você vai precisar usar o seu tempo, energia, força de vontade e dinheiro para obter sucesso na musculação, e eu sei que isso não é pedir pouco, mas vale a tentativa. De todo o modo, é possível ser eficiente e conseguir um bom resultado gastando o mínimo de recursos. É possível fazer uma dieta extremamente robusta gastando menos do que você gasta hoje, e é possível treinar em meros 45 minutos.

A musculação é dividida em 3 pilares:
  • Descanso
  • Treino
  • Alimentação
Farei mais posts abordando estes assuntos futuramente, com métodos e detalhes. Por hora vou deixar um vídeo sobre uma parte da história do Arnold Schwarzenegger, é bem curto e vale a visualização. Espero que gostem.

Grande Abraçoo,

4 comentários:

  1. Olá BI!

    Gostei muito do texto e estarei acompanhando, pois pretendo (tenho que ter força e animação) retornar à musculação.

    Nos sentimos melhor mesmo, concordo plenamente. Vale o investimento.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Burguês também sou da turma da maromba,treinei durante muitos anos, atualmente estou parado por falta de tempo&dinheiro, apenas vou no parque quando sobra tempo para fazer flexão e barra.
    Estou totalmente focado em conseguir aumentar minha renda passiva nos próximos 2 anos.
    Tenho um plano a ser seguido, no terceiro ano penso em começar deixar aportes moderados voltando a treinar com força.
    Gostaria de fazer as duas coisas ao mesmo tempo, mas infelizmente me vejo sem opções tendo que pagar aluguel elevado além de muitas despesas, me desanima porque no nível hard da musculação exigi muito dinheiro para manter dieta, tempo para treinar,até mesmo ciclos caso objetivo seja atingir níveis mais plenos de desenvolvimento.
    Como tenho asco a dívidas pretendo conseguir uma semi IF com renda passiva, chegando a um ponto que irei diminuindo aportes apenas reaplicando os proventos.
    Voltarei a treinar como nos velhos tempos, tenho 3 paixões em minha vida , música, musculação e investimentos.
    Já me foquei muito nas 2 primeiras esqueci da terceira hoje tenho que correr atrás da terceira.
    Meu objetivo com a IF seria treinar pesado e compor músicas KKK.
    Fora isso não tenho grandes ambições em minha vida, sua persona tem tudo para conseguir chegar mais longe devido a possuir idade chave com consciência das armadilhas dos sistema.
    Use todo este arsenal de conhecimento a seu favor, corra atrás de aportes cavalares bons investimentos para que consiga manter um estilo de vida de bodybuilder.
    Lembro de ter gastado 400 reais ao mês com dieta e mais 300 com suplementação de base, levando em conta que não cheguei a fazer ciclos elaborados com " Dianabol, GH, Trembolona, Stanozolol etc a qual consomem quantidade exorbitantes de dinheiro. principalmente para Para desenvolvimento demorei de 2 a 3 anos treinando seriamente, não faltava um dia.
    Montei uma academia improvisa em minha residência , com mesa de supino alteres etc.
    Depois que me mudei para apartamento minha antiga academia ficou na casa da minha mãe.
    Hoje só relembro dos tempos de treino com saudades e ilusões de voltar a velha rotina.



    ResponderExcluir
  3. Eu não tomo mais refrigerantes desde os 18, parei com algumas coisas industrializadas como salgadinhos, suco em pó foi uma diminuída drástica.
    Fisicamente sou saudável, depois que eu terminar a faculdade eu poderia começar a malhar.

    ResponderExcluir
  4. Arqueiro Verde24 abril, 2017 14:38

    Boa Burges ! Gostei do conteúdo do post e da pra desenvolver esse assunto

    ResponderExcluir